This post is popular. 430 Views

Como Organizar a Casa

Quem é que não gosta de chegar em casa, depois de um longo dia  e encontrar tudo em seu devido lugar? Com uma rotina cada vez mais corrida, dividida entre as jornadas de trabalho e do lar, manter essa organização é extremamente complicado. Mas acalme-se, pois existem alguns macetes que podem ajudar muito nessa missão.

O primeiro passo para conseguir manter a casa sempre organizada é estabelecer uma rotina de arrumação e segui-la religiosamente. Fazendo isso, você conseguirá gerir melhor seu tempo e  não existirá desculpas para não dobrar a roupa recém tirada do varal ou arrumar a cama ao acordar.  Confira o cronograma de tarefas para arrumar a casa diariamente, semanalmente e mensalmente:

Diariamente

Dê uma atenção maior para a cozinha. Limpe as bancadas, a pia da cozinha e varra o chão, para que a sujeira e a poeira não se acumulem e lembre-se sempre de remover os resíduos dos cestos de lixo.

Semanalmente

Chegou o dia da faxina semanal! Para facilitar o trabalho, realize a limpeza setorizando a casa. Comece pelos banheiros, dando aquela geral nos espelhos, vaso sanitário, pias e paredes com azulejo. Depois siga para o quarto, trocando a roupa de cama e separando-a para lavagem. Aspire o pó de carpetes, tapetes e estofados, tire a poeira móveis, limpe o chão e siga fazendo isso por todos os cômodos da casa.

Mensalmente

Agora é hora de fazer o trabalho pesado. Dedique uma atenção especial ao guarda roupa e todos os armários da casa, esvaziando-os e realizando a limpeza interna completa dos mobiliários. Limpe janelas, maçanetas e aspire os rodapés. Higienize a parte interna do micro-ondas, geladeira e aproveite para limpar utensílios de cozinha e eletrodomésticos utilizados com uma maior frequência. Verifique a validade de produtos armazenados na despensa e conservados na geladeira!

Imagens: Reprodução.

 

 

 

 

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *