This post is popular. 211 Views

Como Usar o Painel Furadinho na Decoração

Você sabia que aquelas placas furadinhas, geralmente encontradas em oficinas de mecânica, lojas e garagens podem fazer parte da decoração de sua casa? Conhecidas como pegboard, estas placas feitas de Eucatex são um dos principais itens do estilo de decoração “faça você mesmo”, escolhido por quem deseja colocar a mão na massa e dar um toque pessoal para a casa.

E não pense que sua utilização restringe-se em apenas verticalizar a organizar de espaços! Um prato cheio para quem gosta de inovar e tem criatividade de sobra, as placas furadinhas podem ser incorporadas em diversos espaços, como quartos, banheiros e sacadas.

Versáteis, as placas de Eucatex podem ser cortadas em diversos tamanhos e são ideais para quem gosta de deixar itens e acessórios à mostra, auxiliando na sua localização e compondo o décor de espaços.  Essa á mais uma prova de novos usos para velhos objetos, pra facilitar o dia a dia e deixar tudo ainda mais bonito. Confira as ideias que separamos especialmente para você:

Para quem não possui espaço em casa e deseja ter suas próprias hortaliças e temperos,  a placa furadinha pode transformar a parede em uma hortinha vertical, que fornecerá produtos orgânicos para a alimentação. Basta escolher o tamanho de vaso ideal ou mesmo uma caneca, fixá-lo corretamente com o auxílio de ganchos e pronto!

Altamente recomendado para a cozinha, o pegboard deixará temperos e utensílios utilizados diariamente para o preparo das refeições ao alcance das mãos, trazendo funcionalidade e praticidade para o dia a dia. A dica é escolher um painel de cor diferente do restante da decoração da cozinha, para criar um foco de atenção!

Para o quarto, o painel de Eucatex pode funcionar como um organizador para pendurar bolsas e bijuterias, além de comportar quadros decorativos, que deixarão a decoração do cômodo mais delicada e romântica.

Como hoje  a maioria das camas hoje são do modelo box, uma dica criativa é utilizar o pegboard como uma cabeceira. Aqui, ela pode possuir um tema, para combinar com o resto da decoração ou ser utilizada uma versão básica, com a aplicação do ponto cruz formando uma palavra ou frase!

A placa furadinha pode fazer parte do espaço de trabalho ou de estudo, mantendo os itens de escritório e livros sempre no lugar. Sua instalação possibilita deixar tudo pendurado, ao invés de sobre a mesa.

Imagens: Reprodução.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *