255 Views

Cinco Dicas para Cuidar dos Vasos de Plantas em Casa

Como já falamos no blog essa semana, a Primavera começa hoje e a estação mais colorida do ano pede vasos de plantas e flores espalhados por toda a casa. Como a maioria das pessoas residem em apartamentos, não tem a sua disposição áreas externas como quintais, que facilitam a manutenção dos vasos, mas com algumas dicas é possível deixar as plantas lindas e saudáveis, mesmo em ambientes internos.

O primeiro passo é encontrar um lugar em casa, onde exista uma boa luminosidade para que as plantas recebem a luz solar. Mantenha-as longe de saídas de ar, ar condicionado, aquecedores e das televisões. O espaço entre as janelas e cortinas é extremamente nocivo paras as plantinhas, pois a regulagem de sua temperatura fica comprometida neste local.

A atenção deve ser redobrada no momento de matar a sede das plantas e flores. Como cada espécie possui uma necessidade especial, o melhor termômetro ao regar os vasos é deixar a terra úmida, mas não encharcada.  A terra do vaso nunca deve ficar seca, ao ponto de esfarelas nas mãos.

As plantas devem ser limpadas semanalmente com um pano macio, embebido em algum tipo de inseticida natural. Isso evitará que pragas e pestes as ataquem e não as deixará com um aspecto doente.  Higienizá-las com espanador não é recomendado, pois isso pode espalhar bactérias por toda a casa.

Com uma tesoura de jardinagem, remova as folhagens doentes, queimadas pelo sol ou que cresceram excessivamente. A famosa “poda” ajudará as plantas envasadas a continuarem saudáveis e decorando os ambiente com bom gosto e graça.

As ervas daninhas realmente são uma ameaça para a saúde do vaso. Com suas raízes, elas retiram todos os nutrientes do solo, empobrecendo-o e deixando as plantas completamente desnutridas. Por esse motivo, é necessário arrancá-las desde sua raiz, para não voltarem.

Imagens: Reprodução.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *