547 Views

Como Cuidar das Toalhas de Banho

Após um longo dia de trabalho , não há nada melhor do que chegar em casa casa e tomar um banho! Ele ajuda a relaxar, renovas as energias e dá as boas vindas para o merecido descanso. Mas nada disso será possível sem as toalhas de banho!

Companheiras inseparáveis do pós banho, os modelos com algodão em sua composição proporcionam uma agradável sensação ao toque e são indicadas para o dia dia, pela sua praticidade.  Você sabia que elas precisam de cuidados especiais para aumentar sua durabilidade, remover a gordura do corpo, fungos e bactérias? Mas não se preocupe, a Casa Baher selecionou dicas super práticas de como cuidar das toalhas de banho.

As toalhas de banho devem ser lavadas separadamente das outras roupas, sempre evitando o uso excessivo de sabão em pó ou sabão líquido. Para máquinas de até 7 kgs, o recomendado é utilizar 1/2 copo de sabão em pó ou 1 tampa de sabão líquido. Para máquinas de 8 a 10 kgs, a quantidade aumenta para 1 copo americano de sabão em pó e 1 1/2 tampa de sabão líquido. Com essas quantidades, as toalhas de banho não ficarão com aspecto endurecido e com um perfume forte.

Em cores variadas para combinar com a decoração de seu banheiro, as toalhas de banho da Cada Baher são práticas e ideais para o dia a dia. Confira no site!

Por incrível que pareça o amaciante, quando usado em excesso pode danificar as toalhas de banho, além de criar um ambiente propício para o surgimento de bolor e mofo, além de reduzir a absorção de água. Uma alternativa mais sustentável, que produz efeitos muito melhores é o vinagre  de álcool branco. No compartimento do amaciante da máquina de lavar, coloque 1 copo americano do líquido. Quanto mais utilizado, mais macias e limpas as toalhas de banho irão ficar!

A toalha de banho deve sempre ser estendida na sombra para a secagem, pois a exposição ao sol pode deixá-la ressecada e reduzir a absorção de água. Após a secagem, as toalhas de banho não devem ser passadas a ferro, uma vez que isso remove toda a maciez da peça.  Se passar a peça a ferro for um hábito, o ideal  é borrifar uma solução de água com amaciante ou água com vinagre durante a passagem, para que a peça continue agradável ao toque!

Imagens: Divulgação e Reprodução.

 

 

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *