453 Views

Como Manter o Travesseiro Limpo

O travesseiro, assim como o colchão, possui um papel importantíssimo quando o assunto é ter uma boa noite de sono. Responsável por preencher a curvatura entre o pescoço e a coluna e deixá-la alinhada com o resto do corpo, o travesseiro  estimula a circulação sanguínea e contribui diretamente no descanso. Por esse motivo,  merece uma atenção especial!

Se você não troca seu travesseiro há muito tempo, ele pode estar afetando diretamente a qualidade de seu sono. Segundo especialistas, o correto é realizar sua troca de seis em seis meses, uma vez que a alguns modelos não podem ser lavados com água. Mas por que trocá-lo com tanta frequência? Ocorre que, durante o sono, fragmentos de pele, células, sujeiras e óleo desprendem-se. Além de estimular a formação da acne, servem de alimento para ácaros.

Responsáveis pelo desenvolvimento da sinusite, rinite e outras doenças respiratórias, estes aracnídeos  vão gostar muito caso você não respeite o período prescrito para realizar a troca de seu travesseiro! Com o objetivo de ajudar você a ter noites de sono saudáveis e livre de incômodos respiratórios, a Casa Baher listou alguns cuidados para você ter uma boa relação com seu travesseiro.

Ao contrário do que se pensa, não é indicado expor os travesseiros ao sol. Como os raios ultravioletas elimimam apenas microorganismos na superfície exposta, a exposição não promove a completa limpeza do travesseiro e ainda ajuda na proliferação de ácaros, fungos e bactérias em seu interior. Para arejar o travesseiro, deixe-o com uma fronha, recebendo luz indireta do sol. Isso ajudará na higienização e não o deixará amarelado. Outra forma de limpar o travesseiro é aspirá-lo e sempre “afofá-lo”, quando a troca a roupa de cama for feita.

Como já foi dito, nem todos os travesseiros podem ser lavados. Surgiu a dúvida? Confira a etiqueta do produto com as instruções. A premissa aqui é realizar a lavagem apenas se for possível a secagem completa dos travesseiros, pois a maioria dos produtos que fazem parte de sua composição funcionam como esponjas, absorvendo a água. Se a lavagem for possível, como acontece com os travesseiros feitos de penas de ganso e poliester, use a máquina de lavar balanceada no ciclo delicado, com água fria e sabão líquido. Caso queira que o travesseiro fique com uma maciez extra, utilize o vinagre de álcool branco no lugar do amaciante.

As capas protetoras, fronhas e porta travesseiros são indispensáveis na manutenção da limpeza do travesseiro. Por revesti-lo, elas evitam o contato direto da pele e evitam uma maior contaminação de ácaros, fungos e bactérias. Sua troca deve ser realizada no mínimo uma vez por semana, lembrando que o ideal é de três em três dias, em média.

Aproveite as dicas para realizar a manutenção correta de seu travesseiro e se já está na hora de realizar sua troca, acesse o site da Casa e confira os modelos de travesseiro Nasa, travesseiro Plumas de Ganso Stripes ecológico e muitos outros tipos de travesseiro para deixar suas noites de sono revigorantes!

Imagens: Reprodução e Divulgação.

 

 

 

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *