142 Views

Feliz Dia dos Pais!

No próximo dia 13/08, é hora de reunir toda a família para comemorar o dia do “ vai lá perguntar para sua mãe que o que ela resolver, está decidido”! O que seria da vida sem a presença protetora destes homens, que ao lado das mães, nos seguram nos braços quando estamos aprendendo a andar e logo transformam-se em um exemplo a ser seguido? Nada mais justo do que um dia no calendário para comemorarmos sua existência em nossas vidas!

Mas você sabe qual a origem da comemoração do Dia dos Pais no Brasil? Pensando em atrair anunciantes para um jornal, o publicitário Sylvio Bhering decidiu criar a data em 16 de agosto de 1966, mesmo dia em que se comemora o Dia de São Joaquim, avô de Jesus Cristo e pai de Maria, segundo a religião católica. Depois de um tempo, até para facilitar a reunião das famílias, a celebração do dia foi transferida para o segundo domingo de agosto.

O foco da criação pode ter sido comercial, mas hoje ela é cheia de amor. É hora de homenagear esses homens, que podem ser pais biológicos, pais por adoção, avós, tios, irmãos e padrinhos e por que também não as mães, que cumprem com maestria o papel de “pãe”? A dica da Casa Baher para o Dia dos Pais é se fazer presente! Por mais que a rotina do dia a dia ou a distância sejam um empecilho, faça-se presente! Nada como um dar um abraço gostoso e demonstrar todo a importância para essa pessoa que você chama de “Pai”!

Imagens meramente ilustrativas.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *