362 Views

Matelassê na Decoração

Não é de hoje que o matelassê é um sucesso! Esse tratamento, que também pode ser conhecido como um efeito, foi criado para imitar as colchas francesas feitas à mão, por aproximadamente quatro conjuntos de teares. Formando desenhos, ele confere charme e bom gosto a objetos e acessórios. Sua popularização aconteceu por volta de 1955, quando a estilista Coco Chanel o utilizou em sua bolsa 2.55. De lá pra cá, o matelassado praticamente dominou o segmento de cama, mesa e decoração.

Mas por qual motivo ele faz tanto sucesso? O efeito acolchoado (não estofado), produzido pelos pespontos aplicados produz peças com uma maior durabilidade, mantendo-as em ótimas condições de uso por muito mais tempo. Extremamente versátil, o matelassê agrega nos mais diversos estilos de decoração, por trazer uma sensação de aconchego e conforto aos ambientes, seja em uma poltrona ou em almofadas.

 Agora, imagine roupas de cama matelassadas! Sempre de olho nas últimas tendências de decoração, a Casa Baher aplica o tratamento em suas  colchas matelassadas, cobre leitos matelassados e porta travesseiros matelassados em um dos lados, unindo a qualidade do tecido 100% microfibra poliéster com estampas geométricas, florais e muitos outros padrões. Compondo sua cama com muita graça, é um recurso prático para renovar o décor e deixar o ambiente lindo!

Imagens: Divulgação.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *