This post is popular. 463 Views

5 Dicas Para Decorar a Casa Economizando

Quando chega o momento de decorar a casa, logo surge a preocupação de como criar um ambiente aconchegante e pessoal, sem gastar uma quantia absurda de dinheiro. Será que isto é possível? Com a dose certa de criatividade e Esm medo de colocar a mão na massa, é possível deixar cada cantinho de sua casa a sua cara e ainda economizar!

E como é possível fazer isso? Hoje em dia, a reciclagem não é um conceito aplicado apenas na moda. Muitos objetos que seriam descartados no lixo, após a customização, podem ocupar posição de destaque nos projetos de decoração e deixar espaços pra lá de estilosos! Separamos algumas dicas para ajudar você. Confira:

Os caixotes de feira, usados para transportar frutas e hortaliças, tornaram-se uma tendência muito forte em projetos de interiores. Com um ótimo custo benefício, são ideais para pessoas que desejam utilizar alternativas sustentáveis de decoração. Fáceis de encontrar, chamam a atenção pela sua versatilidade e com a devida personalização, transformam-se em armários de cozinha, nichos em paredes, organizadores e descoladas estantes para salas.

Os lambe lambes, antigamente utilizados para propagandas políticas como forma de comunicação,  são utilizados hoje em dia por quem quer dar um toque contemporâneo em seu lar. Funcionando como um acessório que substitui os quadros, os lambe lambes tem preço acessível, são fáceis de reproduzir e agradam gregos e troianos. Para obter o efeito enrugado, típico dos lambe lambes das ruas, o indicado é adquirir os modelo ultrafinos, aplicados na parede com uma mistura de cola branca e água.

As bandejas, antes usadas para servir o famoso cafezinho, deixaram de ser apenas um acessório de cozinha e tomaram conta de toda a casa. Elas podem transformar-se em um tipo de quadro, ser um organizador na pia do banheiro para colocar maquiagens e perfumes ou transformar um puff em uma mesa de centro. A ideia aqui é inovar e dar asas à imaginação!

O papel contact, material barato e encontrado facilmente em papelarias, é um recurso de decoração extremamente funcional. Quando aplicado em paredes de azulejo, conseguem dar uma cara nova ao ambiente, dispensando uma reforma estrutural, além de poderem ser substituídos com facilidade. Para poupar trabalho,  use-os em pequenas paredes, como a do espaço entre pias e o armários.

Produzida com a casca de sobreiro, a cortiça é um material renovável, capaz de produzir isolamento acústico  e deixar ambientes mais quentinhos, com um ótimo efeito térmico! Versátil, pode funcionar como mural de recados e demarcar ambientes integrados.

Imagens meramente ilustrativas.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *