This post is popular. 546 Views

Como Decorar o Quarto Infantil

Chegou a hora de decorar o quarto das crianças! Cada vez mais exigentes, esses mini consumidores  já querem participar ativamente da escolha de todos os itens que farão parte de seu cantinho! Muitas vezes, os pedidos são tantos que os pais ficam de cabelo em pé e surge a dúvida: como agradar as crianças sem gastar muito dinheiro?

Imagem meramente ilustrativa.

O primeiro passo para fazer uma decoração econômica é enxergar o cômodo como um ambiente multifuncional, onde as crianças irão brincar, fazer a lição de casa e dormir. Logo, é necessário harmonizar todas essas coisas e criar um ambiente agradável e útil, que a criança se identifique! A dica aqui é aproveitar a oportunidade e fazer deste momento uma atividade em família!

Imagem meramente ilustrativa

Se o pequeno dono do quarto possuir algum tipo de alergia respiratória, a decoração do quarto deve ser pensada visando a praticidade e facilidade de manutenção. Como a limpeza precisa ser realizada frequentemente para evitar as crises de alergia, optar por objetos e materiais fáceis de limpar e com secagem rápida, sem abrir mão do conforto. Com as mais variadas opções, pode ser difícil escolher o que irá compor a decoração do quarto, mas a Casa Baher te dará o caminho das pedras. Confira:

Roupa de Cama

Como no quarto dos adultos, a roupa de cama no quarto  das crianças possui um papel fundamental na decoração. Responsáveis por embalar as noites de sono das crianças, elas devem ser práticas, sem deixar o conforto de lado. As peças feitas  em tecido 100% microfibra poliéster 170 fios possuem secagem rápida e são de fácil manutenção. Na Casa Baher, é possível encontrar cobre leito infantil, edredom solteiro infantil  lençol solteiro infantil  , com estampas divertidas que agradarão meninos e meninas, além de serem práticas e terem um ótimo custo benefício.

Cobre leito/Colcha Kids Croc Croc dupla face 2 peças, comercializado no site da Casa Baher.

Papel de Parede

Com o passar do tempo, a utilização de papeis de parede se popularizou em projetos de decoração, graças ao preço e facilidade de instalação. Mais práticos que pintar todas as paredes do cômodo, eles podem ser ilustrativos e temáticos. Aqui, a vantagem de usá-lo do quarto das crianças é a facilidade em sua substituição, acompanhando o crescimento das crianças!

Imagem meramente ilustrativa.

Brinquedos na Decoração

Nada de deixar os brinquedos todos guardados no guarda roupa. A regra aqui é utilizá-los, dispostos de uma forma que integrem na decoração do quarto.  Colocar os ursos de pelúcia, carrinhos bonecas em nichos instalados nas paredes e em aparadores darão um toque especial ao dormitório sem nenhum gasto adicional!

Imagem meramente ilustrativa.

Móveis Coloridos

Uma forma diferente de usar a cor na decoração infantil é utilizar móveis coloridos, que trarão vida e deixarão o ambiente aconchegante, mas cuidado com o exagero! O recomendado é escolher apenas um dos mobiliários deste tipo e equilibrar o restante do décor com cores neutras. Como estes móveis costumam ser mais caros, a dica aqui é adquirir a cama, guarda roupa e armários brancos e realizar a customização.

Imagem meramente ilustrativa.

Cama de Pallets

Com a reutilização de materiais cada vez mais em alta, o que acha de substituir a tradicional cama por uma feita por pallets? Com um ótimo custo benefício, encontrar esse material é super fácil e finalizar o projeto de decoração do quarto infantil com esse item dará um toque descolado e moderno ao ambiente!

Imagem meramente ilustrativa.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *