This post is popular. 877 Views

Patchwork para o Quarto!

Casa de vó é sinônimo de carinho, conforto e amor. É nela que, quando pequenos, nos refugiamos das broncas dos pais, que somos sempre recebidos com aquele bolo de fubá quentinho que adoramos ou que passamos rapidinho para receber um cafuné gostoso dessa pessoa, que povoa a memória afetiva de muitas pessoas. Esse conceito “casa de vó” é tão presente em nossas vidas, que tornou-se um estilo de decoração para ambientes e o patchwork é seu principal símbolo.

Do inglês, a tradução da palavra patchwork significa trabalho com retalhos. Antigamente, como a maioria das pessoas costuravam suas próprias roupas, era muito comum a sobra de restos de tecidos. Quando se acumulavam, eram unidos uns aos outros, transformando-se em almofadas, colchas e capas de almofadas. Atualmente, o patchwork foi repaginado e passou a estampar pufes, cadeiras e sofás. Desta forma, o patchwork continua presente na casa de pessoas que desejam dar um toque delicado nos ambientes.

Como trabalhos em patchwork muitas vezes possuem um custo benefício elevado, roupas de cama passaram a receber estampas inspiradas na técnica. Quando aplicadas em edredons e coberdrons, colchas e porta travesseiros, o patchwork deixa o décor do quarto cheio de vida e cor

De olho nas tendências de decoração, a Casa Baher utilizou o estilo de estampa para vestir sua cama! A linha 170 fios traz  praticidade para o dia a dia, com roupas de cama em patchwork de fácil manutenção e com um ótimo custo benefício. Já a linha 260 fios, com seu toque acetinado, possui tecnologia que impede a formação de bolinhas ao longo do uso.

Os cobre leitos das linhas 170 fios e 260 fios, possuem a versão face única, que pode ser utilizada do lado estampado e liso, trazendo versatilidade para a decoração. Já as versões dupla face das colchas patchwork têm os dois lados estampados, ideal para quem busca uma roupa de cama que decore o quarto de forma mais clássica.

Imagens: Reprodução e Divulgação.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *