281 Views

Decoração Quarto Compartilhado entre Pais e Filhos

Com a metragem dos apartamentos e casas cada vez mais reduzidas, o compartilhamento do quarto entre pais e filhos é uma realidade. Além da questão do espaço, a Associação Americana de Pediatria recomenda que os bebês durmam no mesmo quarto que os pais até pelo menos os seis meses de idade e assim evitar a Síndrome da Morte Súbita. Segundo estatísticas, proceder dessa forma reduz em 50% o risco da doença.

Mas como decorar um ambiente, onde adultos e crianças permanecerão, de forma que não fique muito adulto ou muito infantil? Para dar o pontapé inicial no projeto de decoração, é necessário um planejamento prévio. Dessa forma, o cômodo não ficará com uma aparência desorganizada e entulhada.

O principal ponto é criar uma separação entre o espaço infantil e o dos adultos. Aqui, vale utilizar cores neutras que se complementam para pintar as paredes, criando uma demarcação. Caso queira, é possível utilizar papeis de parede no lugar das tintas! Extremamente versáteis, sua fácil substituição possibilita acompanhar o crescimento das crianças, caso elas permaneçam por muito tempo dormindo no mesmo quarto que os pais.

Utilizar caixas organizadoras e separar uma parte no guarda roupa facilitará na arrumação das roupas e itens pessoais. No caso das pomadas, sabonetes e cremes, que são utilizados diariamente, o ideal é dispô-los sobre a cômoda, para facilitar o uso.

Outra dica para compor a decoração do quarto sem excessos e coordenar os móveis da parte adulta e da parte infantil do quarto. Caso o projeto priorize um bom custo benefício, customizar com adereços coloridos a parte das crianças é uma ótima pedida! Colocar nichos sobre o berço e a cama ajudará a organizar os brinquedos e deixar o cantinho das crianças lúdico e bem decorado.

Agora o assunto é a roupa de cama! Buscar elementos comuns, como a cor e padronagem de cores ajudam a harmonizar o ambiente de forma prática. Na Casa Baher, é possível encontrar roupas de cama para adultos e roupas de cama para crianças, para deixar a cama bem decorada e embalar as noites de sono.

Imagens: Reprodução.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *